Tecnologia do Blogger.

Palmeiras acerta com Obina e aguarda exames para anunciar contratação

Obina e Palmeiras entraram em um acordo. Neste domingo, enquanto o time conseguia a primeira vitória no Brasileirão, sobre o Figueirense, a diretoria acertava com o jogador, do Shandong Luneng, da China, os detalhes do contrato. A expectativa, agora, é que Obina chegue a São Paulo até terça-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Obina está voltando ao Palmeiras por empréstimo, até o fim do ano. Pelo acordo, o clube chinês receberá 300 mil dólares (R$ 620 mil). A verba será paga pelo Eleven Fund Investment, fundo financeiro de Dubai que, em troca, poderá colocar um jogador no clube – a ser usado como vitrine – ou pegar parte de direitos de algum atleta. Os agentes haviam tentado contratar Ronaldinho Gaúcho para o Alviverde.

O acordo firmado entre Palmeiras e Shandong Luneng ainda dá direito a contratar o atacante no fim do ano, caso o Verdão queira sua permanência. No acerto, foi fixado o preço de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2 milhões).

O atacante passou pelo Palmeiras em 2009 e recentemente foi colocado como prioridade pelo técnico Luiz Felipe Scolari à diretoria. O treinador pede mais um centroavante, seja para a reserva imediata de Hernán Barcos, ou para ter mais opções para alterar o esquema.

– É um bom jogador. Sempre gostei do estilo dele. Tenho as melhores referências possíveis dentro do grupo – disse Felipão, neste domingo, após a vitória sobre o Figueirense.

O Eleven Fund Investment vê a contratação de Obina como a primeira de uma parceria com o Palmeiras. Além do interesse em jogadores da base, outro objetivo dos investidores é ter o clube como vitrine para colocar atletas dos quais possua os direitos econômicos.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home