Tecnologia do Blogger.

Torcida faz a diferença, e Kleina pede apoio ao Verdão no interior


A torcida do Palmeiras tem feito sua parte para ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileiro. Na vitória contra a Ponte Preta, neste sábado, os mais de 30 mil palmeirenses (melhor público da equipe no ano) apoiaram, aplaudiram e empurraram o Verdão em busca do segundo triunfo consecutivo.

Agora, o pedido do técnico Gilson Kleina é para que a intensidade seja mantida nos próximos quatro jogos do time como mandante, que serão realizados no interior de São Paulo por causa da perda de quatro mandos de campo imposta pelo STJD.

No sábado, 29.739 pagantes assistiram ao duelo contra a Macaca, uma das melhores atuações do Palmeiras neste Brasileirão. Antes, 29.409 torcedores já haviam apoiado o time na importante vitória sobre o Sport, por 3 a 1, no início do mês. Como a equipe tem correspondido em campo quando a torcida alviverde joga junto, Kleina pede que os torcedores do interior – e até mesmo da capital – compareçam aos duelos contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, sejam eles em Araraquara ou Ribeirão Preto. A diretoria deve anunciar nos próximos dias os locais desses jogos.

– É legal ver a torcida apoiar os jogadores. Essa energia, intensidade do time, passou também pelo apoio que tiveram. Jogar com essa massa a favor, os jogadores vão adquirindo uma ferramenta que nesse final de campeonato vai ser muito importante para nós, que é a confiança. Vai ser uma perda sair daqui, haja vista a pressão da torcida, que apoiou. Tenho que fazer um apelo, onde fomos jogar, façam da viagem um entretenimento. Araraquara, Ribeirão Preto... Temos que manter essa entrega para dar mais um passo – disse o técnico.

O treinador acredita que, quando a torcida joga junto, o time tem mais tranquilidade para trabalhar a bola e chegar ao gol. A blitz sobre o adversário no início dos jogos e os gols relâmpagos do time sob o comando de Kleina também ajudam a tirar a ansiedade dos atletas durante as partidas. Para que as cenas de vandalismo do clássico contra o Corinthians não se repitam, o comandante promete uma equipe sempre suando a camisa.

– Essa energia que vem da arquibancada, é uma coisa inexplicável. Os jogadores jogam com tranquilidade com o apoio do torcedor. Têm confiança de arriscar um chute, drible. Estamos vendo isso. Que continue assim – disse Kleina.

– Sempre pedimos para transformar o que trabalhamos na melhor execução possível. Quando o torcedor vê uma equipe com vontade, suando a camisa, é o primeiro a aplaudir. Receita é seguir assim, sem empolgação. Temos uma sequencia. Vamos trabalhar forte, usar a Sul-Americana – emendou o treinador.

Fonte: GE


0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home