Tecnologia do Blogger.

Verdão envia ofício à CBF para tentar efeito suspensivo de Henrique

O Palmeiras enviou na tarde desta quinta-feira um ofício à CBF para tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Henrique, expulso no empate em 1 a 1 com o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil (veja a confusão no vídeo ao lado). O jogador está fora do primeiro jogo da final contra o Coritiba, no dia 5 de julho, mas a diretoria considera que seu cartão vermelho foi injusto. A resposta deve vir em dois dias, mas a tendência é que o zagueiro fique mesmo fora da partida decisiva.

– Não há precedentes no STJD sobre casos assim, então dificulta. Sabemos que é quase impossível, mas fizemos a nossa parte. Mostra a nossa indignação com a arbitragem daquele jogo – afirmou o diretor jurídico Piraci Oliveira.

A prova enviada à CBF inclui vídeo do lance em vários ângulos e também argumentos em texto. Na ocasião, Henrique tentou separar uma briga entre Edílson, do Grêmio, com outros jogadores do Verdão. Ele levou um soco do jogador gremista e acabou expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Na súmula, Ricardo diz que o zagueiro do Palmeiras foi quem iniciou a briga com os gremistas, e por isso aplicou o cartão vermelho: “Henrique partiu em direção ao adversário de forma agressiva, além de gesticular de maneira ostensiva”, relata o documento. Henrique negou a versão e disse ter sido prejudicado pela arbitragem.

A indignação do Palmeiras foi tão grande que o técnico Luiz Felipe Scolari nem quis conceder entrevista coletiva depois do jogo. A diretoria prometeu uma atitude junto à CBF, e mandou o ofício mais para “marcar presença”, já que não acredita na presença de Henrique na decisão da próxima quinta-feira.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home