Tecnologia do Blogger.

Luan será operado e ficará afastado por, no mínimo, dez semanas

O atacante Luan pode não atuar mais no Campeonato Paulista. Os exames médicos realizados pelo jogador na noite de terça e na manhã desta quarta-feira confirmaram a previsão pessimista do departamento médico alviverde: a cirurgia no pé esquerdo é inevitável e o tempo de recuperação previsto é de, no mínimo, dez semanas. A operação será realizada na tarde desta quinta, no Hospital São Luiz, em São Paulo.

O jogador deverá voltar aos treinos na última semana de abril e o estadual termina no dia 13 de maio. O problema é que ele terá de passar por um processo de recuperação física que, provavalmente, se encerrará antes do término da competição.

Luan sentia dores crônicas nos dois pés, mas o direito evoluiu e já não era mais obstáculo. Depois de ressonância magnética realizada na terça, o jogador consultou um especialista na manhã desta quarta e o resultado dos exames apontou uma sesamóide medial (fratura de stress do osso) no pé esquerdo. Luan terá de ficar em repouso para aguardar a cicatrização no local – por isso o longo tempo de recuperação. O esquerdo é justamente o pé “bom” do atacante, que ele usa para chutar.

O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, afirmou que o problema é típico de um jogador corredor. Para explicar melhor o caso, ele deve conceder entrevista na tarde desta quarta, na Academia de Futebol.

O atacante foi desfalque contra XV de Piracicaba e Ituano, pelo Campeonato Paulista, e fica fora até o fim da competição. Nas últimas semanas, ele vinha fazendo apenas trabalhos de reforço muscular com os preparadores físicos do clube.

Na segunda-feira, quando questionado sobre sua situação, Luan reforçou que a dor no pé esquerdo o incomodava muito.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home