Tecnologia do Blogger.

Felipão exige 'parceiro' para Valdivia no ano que vem

Luiz Felipe Scolari não quer a contratação de mais um meia apenas para se precaver dos constantes problemas físicos de Valdivia. A exigência passa pela ideia de se montar o Palmeiras em 2012 com dois atletas de criação.

A experiência feita no fim do Brasileirão foi considerada positiva pela comissão técnica. Valdivia cresceu de produção com Patrik ao seu lado. Foi assim que o Verdão quebrou jejum de dez jogos sem vitórias e acabou com as chances de rebaixamento na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em 20 de novembro.

A questão é que Patrik, que oscila demais, e Pedro Carmona, o outro meia, não são peças que Felipão pense em usar na equipe titular. Um dos pedidos foi Wagner, que acabou acertando com o Fluminense e deixou o treinador irritado com a diretoria.

Felipão, quando tinha Lincoln no grupo, sempre relutou ao escalá-lo ao lado do Mago. As cobranças foram muitas para isso, mas o técnico sempre deu preferência a escalar um meia centralizado, com três atacantes. O fim de 2011 deu outra ideia.

– Felipão conseguiu uma nova formação tática. Dentro dessa formação, qualificando, o time vai ficar competitivo – afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

O Mago, neste esquema, teve atuações elogiadas contra Bahia e São Paulo. Na rodada final, contra o Corinthians, acabou sendo expulso.

A dificuldade, no entanto, é encontrar o meia que chegue para assumir a posição de titular. Sem Wagner, Douglas, que deseja sair do Grêmio, voltou a ser consultado. Mas o pedido salarial foge dos padrões.

Felipão não quer “qualquer um”. Foi por isso que não se empolgou com Elias, do Figueirense, que teve contato com a diretoria do Palmeiras, mas não recebeu uma proposta oficial. A direção trabalha.
Valdivia, de férias, é outro que torce pela vinda de um parceiro para dividir a responsabilidade de criação.


Tenta, tenta, tenta...

Douglas
De saída do Grêmio, agrada muito Felipão. Mas Verdão esbarra nas altas cifras.

Wagner
Era o preferido. Clube ficou perto de acerto, mas levou “chapéu” do Fluminense.

Jorge Wagner
Era “camarão” de Felipão. Negociou, mas preferiu ficar no Kashiwa Reysol (JAP).

Daniel Carvalho
Não chegaria para ser titular. Mas foi sondado em possível troca por Pierre.

Elias
Mais um que não tem perfil “camarão”. Teve um contato inicial, mas não evoluiu.

Fonte: LANCENET

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home