Tecnologia do Blogger.

Palmeiras acerta com Adalberto Román, zagueiro do River Plate

A visita do gerente de futebol César Sampaio à Argentina já começa a render frutos para o time alviverde. O clube está prestes a acertar a contratação de seu segundo reforço para a temporada 2012 (o primeiro foi o lateral-esquerdo Juninho). Trata-se do zagueiro paraguaio Adalberto Román, 24 anos, que estava no River Plate.

De acordo com o jornal argentino Olé, a negociação giraria em torno de U$ 3 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). Outros clubes da América do Sul também tinham interesse no atleta, casos do Barcelona-EQU, do Olimpia-PAR e do Argentinos Juniors-ARG.

Pouco utilizado na campanha do time argentino que disputa a Série B, Román está com as bases salariais acertadas e assinará contrato com o Palmeiras após realizar exames médicos no Brasil, ainda sem data definida. Inicialmente, seu contrato será de dois anos, mas pode ser renovado por mais três temporadas.

Román foi formado pelo Libertad-PAR e contratado pelo River Plate em 2010. Depois de um bom início no clube argentino, acabou crucificado pela torcida por cometer um pênalti no confronto contra o Belgrano, que definiu o rebaixamento do time.

Após a visita ao país vizinho, Sampaio confirmou que esteve em contato com atletas de grandes clubes. Porém, devido à política de silêncio adotada pelo clube para não prejudicar as negociações, preferiu não citar nomes – o Verdão já perdeu uma série de jogadores assim.

- Já existem duas ou três situações encaminhadas, e pode ser que venha alguém da Argentina. O César Sampaio não foi para lá à toa – disse Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do clube, ainda sem querer confirmar o desfecho da negociação.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home