Tecnologia do Blogger.

Fique por dentro da partida Palmeiras x Coritiba



Coritiba: o time é um mistério. O técnico Marcelo Oliveira disse que já tem o grupo fechado, mas só divulgará a escalação momentos antes do jogo. Apesar da indefinição, é provável que o volante Sérgio Manoel, o lateral-direito Ayrton e o atacante Roberto retornem ao time. A principal dúvida é se o treinador utilizará três volantes ou se começa com dois armadores. O Coxa deve entrar em campo com Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Palmeiras: Felipão faz pelo menos duas mudanças na equipe que venceu o primeiro jogo, já que Henrique volta ao time e Valdivia está suspenso. Daniel Carvalho substitui o Mago, enquanto Márcio Araújo vai para o banco de reservas. O restante deve ser mantido. O time provável tem Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).



Coritiba: o zagueiro Emerson está suspenso; o atacante Marcel está com uma lesão na coxa direita; e Cleiton, Jackson e Keirrison ainda não têm data para voltar a jogar.

Palmeiras: Valdivia está suspenso. Luan, recuperado de um estiramento na coxa direita, mas ainda sem ritmo de jogo, Barcos, que se recupera de uma cirurgia para retirada do apêndice, Wesley, ainda em tratamento de uma grave lesão no joelho, e Román, com uma lesão muscular, são os outros desfalques.



Coritiba: o meia Rafinha é o principal nome do coletivo coxa-branca. Considerado um maestro no meio-campo, ele terá a responsabilidade de distribuir as jogadas e mandar o passe redondo para o Coxa sair da desvantagem e marcar os três gols necessários.

Palmeiras: se o time não sofrer gols, é campeão da Copa do Brasil. Para isso, o zagueiro Henrique volta de suspensão e será escalado no meio-campo, numa função que desempenhou bem na reta final do torneio. Formado no Coxa, ele terá a oportunidade de conquistar a taça em um lugar onde já foi ídolo e passou dez anos.



Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: “O Coritiba tem criado chances no Couto Pereira. Foi sempre assim. A participação da torcida é fundamental e nos faz ainda mais forte. Além do poder de decisão das jogadas, que é mais forte. Tudo isso aliado será fundamental para a nossa conquista”.

Daniel Carvalho, meia do Palmeiras: “Sabemos que alguns jogadores do Coritiba podem fazer a diferença. Temos de estar concentrados e pensando em não tomar gol. É jogar nosso futebol, marcar em cima, não dar espaço... Só podemos pensar na vantagem quando estivermos nos minutos finais”.



* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Palmeiras não perde por mais de dois gols de diferença há 53 jogos. Este é o resultado de que o Coritiba precisa para ser campeão. A última derrota assim foi um 3 a 0 para o Internacional, em setembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro.

* Nas quatro vezes em que a equipe da casa venceu a partida de ida da final da Copa do Brasil por 2 a 0, saiu campeã no jogo de volta. Foi assim com Paulista (2005, contra o Fluminense), Flamengo (2006, diante do Vasco), Corinthians (2009, Internacional) e Santos (2010, ante o Vitória).

* A equipe que perdeu o primeiro jogo da decisão só conseguiu inverter o placar três vezes na história da Copa do Brasil. Em 1992, o Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0 (perdeu a ida por 2 a 1). Em 1998, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 (perdeu a ida por 2 a 1). Em 2008, o Sport venceu o Corinthians por 2 a 0 (perdeu a ida por 3 a 1).

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home