Tecnologia do Blogger.

Sem alarde, Palmeiras inicia ‘faxina’ no elenco para o segundo semestre

Gerley foi para o Bahia, Tinga está a caminho do Ceará, Chico deve defender o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Aos poucos e sem alarde, o Palmeiras inicia uma espécie de faxina em seu elenco para tentar corrigir a rota da equipe na atual temporada. Eliminado do Campeonato Paulista pelo Guarani, o time de Luiz Felipe Scolari deve ter novas baixas nos próximos dias – tudo para abrir espaço para reforços que devem chegar para a sequência da Copa do Brasil e o próprio Brasileirão.

A diretoria do Palmeiras evita utilizar o termo "faxina", mas admite com outras palavras que está fazendo exatamente isso. Coincidência ou não, Gerley, Tinga e Chico não caíram nas graças da torcida nem do técnico, que pouco utilizou o trio entre 2011 e 2012. Os próximos da lista são os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão, e o zagueiro Leandro Amaro – em xeque depois de sucessivas falhas nos últimos jogos.

– Estamos aproveitando oportunidades, vendo o que é melhor para os jogadores. O Tinga já não estava tão feliz aqui, achamos melhor ele renovar seus ares em outro clube. E assim vai ser com outros que estão vivendo o mesmo momento. Teremos algumas mudanças – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.
Os resultados  vão nos dizer se teremos dispensas"
César Sampaio, gerente de futebol


Tais mudanças vão ocorrer, e logo. Ricardo Bueno e Fernandão, por exemplo, estão a menos de um mês do fim de seus contratos com o Palmeiras. Nenhum dos dois agradou completamente à comissão técnica, e existe a chance de os dois irem embora. Se Felipão quiser manter um deles, o escolhido será Fernandão – fez gols em alguns jogos importantes e ganhou sobrevida na equipe. O gerente de futebol César Sampaio ainda não fala abertamente sobre o assunto.

– Não discutimos ainda a situação dos dois, tudo pode acontecer. Fazem parte do grupo, então vamos sentar e ver o que é melhor para o Palmeiras. Se acharmos que ainda podem contribuir, vão ficar – explicou Sampaio.

Nenhum dos jogadores liberados foi contratado com a ajuda do gerente de futebol, que mesmo assim se sente responsável pelo insucesso do elenco no Paulistão. Em caso de novo revés na Copa do Brasil, as mudanças podem ser mais profundas – não só no comando técnico, mas também no grupo.
A faxina palmeirense
Quem está de saídaChico (volante), Gerley (lateral) e Tinga (meia)
Quem também deve sairFernandão (atacante), Ricardo Bueno (atacante) e Leandro Amaro (zagueiro)


– Os resultados vão nos dizer se teremos dispensas. Estou chateado porque esse é o grupo que montei, acredito nele. Se não der certo, a mudança acaba sendo inevitável. Precisaremos buscar jogadores fora daqui – admitiu o dirigente.

Na equipe que vem jogando, as mudanças serão pequenas. Mas entre aqueles jogadores que “compõem elenco”, muita coisa será diferente no segundo semestre. Mazinho e Fernandinho, do Oeste, já chegaram. O meia Felipe, do Mogi Mirim, também se apresenta nos próximos dias. O clube ainda quer mais dois ou três nomes para fechar o grupo, dependendo de quantos ainda forem dispensados.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home