Tecnologia do Blogger.

Bom ambiente e ‘Família Palmeiras’ animam Felipão na Copa do Brasil

A melhora no ambiente do Palmeiras nesta temporada é um dos principais fatores que explicam o bom desempenho do time em 2012. Desde novembro do ano passado, o Verdão não sabe o que é derrota – já são 18 jogos e quase cinco meses de invencibilidade. Nos treinos, as brincadeiras são mais frequentes que no ano passado e o grupo mostra estar unido. Tanto que, para o capitão Marcos Assunção, o técnico Luiz Felipe Scolari finalmente criou a “Família Palmeiras” no Verdão. O treinador agradece, mas ressalta: o Palmeiras precisa de títulos para confirmar a mudança.

Nesta quarta, às 22h, contra o Coruripe-AL, no Estádio Rei Pelé, o Alviverde estreia na Copa do Brasil e vê a competição como prioridade no primeiro semestre. Felipão respeita o adversário desconhecido e rejeita a obsessão por eliminar o jogo de volta – com vitória por dois ou mais gols de diferença. Para o técnico, que já tem três títulos da competição nacional na carreira, o que importa é se classificar, e não como classificar.

– Foi legal o Marcos Assunção ter falado isso, foi uma expressão que reflete como está o nosso ambiente. Mas não podemos parar por aqui. Ainda não ganhamos nada e temos um logo caminho pela frente. claro que se pudermos formar um bom grupo, uma situação de envolvimento, como se fôssemos uma família, é melhor. E como toda família, teremos continuar fortes. No ano passado, também começamos bem. Por isso, a concentração e o bom ambiente precisam prevalecer até o final – afirmou o treinador.
Como toda família, teremos de continuar fortes"
Felipão


– Na Copa do Brasil, o que vale é a classificação. Não importa se vai ser no primeiro ou no segundo jogo. Se vencermos por um gol mínimo, já estaremos satisfeitos. Copa do Brasil é isso. Temos de respeitar nosso adversário, porque as dificuldades sempre surgem nesses tipos de confrontos – completou Felipão.

Para evitar que os problemas de relacionamento de 2011 se repitam, Scolari já toma providências. Após a goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo, pelo Paulistão, mandou um recado: escala o time da maneira que achar melhor e descontentes podem ser punidos. Com as boas atuações dos recém-contratados Artur e Daniel Carvalho, a lateral direita e a meia estão com vaga em aberto. Cicinho e Valdivia podem ter de revezar-se entre o time titular e o banco de reservas.

– Todos nós sabemos que em uma família existem diversos problemas e situações que temos de contornar. Nós podemos contornar uma ou outra situação quando ela aparecer, para que não soframos de algumas dificuldades desnecessárias, como no ano passado – disse Felipão.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home