Tecnologia do Blogger.

Torcedores esquentam preparativos para 'beatificação' de São Marcos

Conhecido pelos milagres dentro de campo, Marcos agora pode se tornar um Santo fora dele. Pelo menos essa é a promessa da torcida palmeirense que organizou uma procissão para o ídolo no sábado, data do amistoso contra o Ajax (HOL). Aposentado há uma semana, o goleiro fala nesta quarta-feira, às 11h30, pela primeira vez, na Academia, sobre a decisão de parar.

Apesar do processo de beatificação ser totalmente inviável religiosamente, os torcedores já organizaram documentos do que consideram milagres feitos por São Marcos na carreira e pretendem levar a ideia adiante. A procissão é o primeiro dos atos que o grupo pretende fazer para consagrar Marcos como santo. 2012 é considerado o "ano santo" por eles.

Um dos responsáveis por organizar a procissão e a canonização do goleiro, Felipe Giocondo acredita que a santidade do ídolo fica por conta do imaginário dos torcedores palmeirenses. Para ele, o maior milagre de Marcos, ídolo nacional, é o poder de unir todas as torcidas.

– Os jogos importantes e pênaltis defendidos são alguns dos milagres. Mas é uma brincadeira que levamos para os católicos e até os mais fervorosos acharam divertida – afirmou o palmeirense Giocondo.

O teólogo Jorge Cláudio Ribeiro diz que a relação entre o futebol e a religião é algo comum, já que é possível apontar semelhanças entre ambos.

Para o cortejo religioso, os ex-goleiros da época da Academia, Oberdan Cattani, Velloso e Sérgio, foram convidados. A festa terá direito a um trio elétrico, onde ficará uma pessoa representando a imagem de um papa, além dos batuques das baterias das torcidas organizadas. Marcos foi convidado para o evento, mas ainda não confirmou a sua presença.

A procissão começa em frente ao Palestra Itália e termina no Pacaembu, local da partida. O percurso ainda está indefinido por depender da aprovação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A expectativa é a de que mais de cinco mil pessoas de todo o Brasil participem.


É no sábado!

Concentração
A partir das 11h, torcedores se reúnem em frente ao Palestra Itália.

Início da procissão
Por volta do 12h30, os torcedores saem do Palestra e iniciam a procissão.

Chegada ao Pacaembu
Prevista para às 14h30 na praça Charles Miller: ficarão meia hora.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home