Tecnologia do Blogger.

Palmeiras mostra virtudes, mas fica no empate em jogo-treino

Foi só um jogo-treino, mas o Palmeiras conseguiu tirar lições para a sequência da temporada nesta quarta-feira, em partida contra o RB Brasil na Academia de Futebol. Uma delas é que, mesmo fora de forma, o meia Daniel Carvalho pode ser útil ao elenco assim que chegar a seu peso ideal. Outra é que a defesa precisa de ajustes para não passar dificuldades no Campeonato Paulista. Com bons e maus momentos, o Verdão empatou por 3 a 3 com a equipe de Campinas, que disputa a Série A-2 do estadual.

O RB Brasil ofereceu um bom desafio ao rival, que contou com tarde inspirada de Valdivia no primeiro tempo do jogo-treino. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time com Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite e Ricardo Bueno. Luan, poupado com dores no pé esquerdo, não participou. João Vitor, Patrik e Vinícius também foram vetados pelo departamento médico.

Com Tinga jogando um pouco mais recuado, Valdivia pôde se soltar e encostar nos atacantes. Foi assim que surgiu o primeiro gol, quando o Mago tabelou, recebeu cruzamento da esquerda e invadiu a área para concluir o lance: 1 a 0. O ataque ia bem, mas o posicionamento defensivo teve problemas. O lateral-direito Baiano, ex-Santos e Palmeiras, achou uma brecha para empatar o jogo-treino. Felipão se irritou.

Mas no Palmeiras, o ataque continuava envolvente. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Márcio Araújo encontrou Maikon Leite livre, que só completou para as redes. Enquanto manteve os titulares, o Verdão venceu o rival por 2 a 1.

No intervalo, Felipão promoveu diversas mudanças e manteve apenas Tinga e Maikon Leite na equipe, que começou a etapa final com Raphael Alemão, Wellington, Maurício Ramos, Román e Gerley; Chico, Tinga, Pedro Carmona e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão. Mais recuado ainda, como segundo volante, Tinga jogou muito bem e foi a surpresa da equipe.

Outra surpresa foi Daniel Carvalho. Mesmo fora de sua forma ideal, o meia mostrou que não perdeu a técnica apurada e foi o principal articulador do time sem Valdivia. O atacante Frontini chegou a empatar o duelo, mas Daniel fez um golaço nos minutos finais do jogo-treino - após receber passe de Márcio Araújo (de novo atuante no ataque), o meia dominou com estilo e tocou na saída do goleiro do RB Brasil. No último lance, a equipe visitante anotou o empate com o lateral Osmar.

O jogo-treino foi o último teste antes da estreia no Paulistão contra o Bragantino, no próximo domingo, em Bragança Paulista. O goleiro Deola, suspenso, é desfalque. Felipão também não estará presente no jogo, já que pegou três jogos de gancho no TJD de São Paulo. Quem assume o comando é o auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home