Tecnologia do Blogger.

Torcida cobra Tirone e ameaça protesto no dia 4

Uma noite de confraternização de fim de ano entre sócios, conselheiros e torcedores acabou com cobranças contra Arnaldo Tirone. O presidente foi pressionado para não atender ao pedido de Felipão por Richarlyson e ouviu ameaças de protesto, no dia 4, caso reforços não sejam contratados.

O jantar ocorreu numa pizzaria, ao lado do Palestra, terça à noite. Membros da Mancha Alviverde (alguns são conselheiros) sentaram à mesa com Tirone e cobraram.

Os jogadores podem voltar ao trabalho na quarta com protestos.

– Vamos fazer protesto no dia 4 de janeiro, na apresentação. Prometemos que íamos dar uma trégua para o Tirone atá lá. Mas demos o nosso prazo e a gente vai protestar – afirmou André Guerra, presidente da Mancha, que esteve no jantar.

Grupos políticos estiveram presentes no encontro. Conselheiros também pressionaram o presidente. A ala de Mustafá Contursi, que rompeu com a diretoria, não apareceu.

Tirone ouviu cobranças, perguntas e as respondeu. Afirmou a todos os presentes que o Palmeiras não contratará Richarlyson. O volante foi pedido de Felipão, em troca por Pierre, que não quer voltar ao clube.

Atlético-MG e Verdão estudam uma melhor forma de acordo. Os mineiros já recusaram liberar Ricky, Neto Berola e Bernard e o Palmeiras não aceitou a sugestão de ter Ricardo Bueno e Rafael Cruz por Pierre.

Alguns membros da Mancha disseram a Tirone que Richarlyson não sairia nem do aeroporto se viesse.

Em 2005, o volante chegou a realizar exames médicos no Palmeiras e, na última hora, optou pelo São Paulo. O então diretor de futebol Salvador Hugo Palaia fez ironia contra o jogador, o chamando apenas pelo sobrenome: “ele é um Felisbino”.

Em 2007, o ex-diretor José Cyrillo Júnior deu a entender que o volante é homossexual, ao vivo, em programa de TV. Richarlyson chegou a mover um processo, que acabou sendo arquivado, contra o palmeirense.

O vice-presidente Roberto Frizzo seguiu a linha de Tirone no jantar. Ele acha que não há clima para o atleta jogar no Palmeiras. A contratação só traria mais problemas.

Tirone não atendeu às ligações do LNET! para falar das cobranças. O dirigente, em entrevistas recentes, tem dito que a torcida do Verdão pode ficar tranquila: reforços virão.


Volta com protesto em 2009

Na volta ao trabalho para a pré-temporada de 2009, torcedores receberam o grupo com protestos. O time terminou 2008 com vaga na Libertadores, mas jogando mal. A Mancha tinha atrito com Luxemburgo. Danilo, Maurício Ramos, Armero, Cleiton Xavier, Marquinhos e Willians tinham sido contratados e foram apresentados no mesmo dia.

Bate-Bola: Roberto Frizzo

Como foi esse encontro com conselheiros e torcedores na noite da última terça-feira?
Há muitos anos, conselheiros e diretores sempre se confraternizam. Já se tornou um costume nessa época do ano. Como foi divulgado, alguns conselheiros são ligados a uma torcida e membros de uma uniformizada estiveram lá para colocarem questionamentos sobre o clube, o elenco... Isso é normal quando a torcida está insatisfeita. Quando o presidente e eu chegamos, eles vieram conversar. Isso o que aconteceu.

Houve algum atrito? O que eles pediram?

Eles têm um jeito entusiasmado de falar, mas não passou de um diálogo. Eles querem as vitórias, ganhar os campeonatos. Da mesma forma como todo torcedor.

O que eles falaram sobre a possibilidade da chegada do volante Richarlyson, do Atlético-MG?

Eles mostraram insatisfação. Mas como não tínhamos nada nesse sentido, comuniquei que não passava de algo plantado e que não havia nada daquilo.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home