Tecnologia do Blogger.

Presidente da FPF pede eleições diretas no Palmeiras

O presidente da FPF, Marco Polo Del Neroe, costuma mostrar distância da vida política do Palmeiras e assume uma postura de não se intrometer em questões que envolvam seu clube de coração. No entanto, ele, que também é conselheiro do Verdão, resolveu expor sua opinião e aderiu ao movimento que defende as eleições diretas para presidente.

- Tenho a impressão de que o conselho deve decidir por eleições diretas. Eu sou favorável. Dizem que torcedores de outros clubes, que são sócios poderão votar, mas o Corinthians democratizou, abriu e se tiver torcedor de outro clube, vai votar. Mas quando a pessoa vota e está no clube, ela vota para a melhoria, não está pensado no time de coração naquele instante. Por isso que para mim a eleição direta é importante e faria já - afirmou Del Nero.

O presidente da Federação Paulista de Futebol é mais uma personalidade importante que engrossa a lista dos palmeirenses que querem eleições diretas no clube. Antes de Marco Polo Del Nero, o recém-empossado ministro do Esportes, Aldo Rebelo, já manifestou seu apoio pelo Twitter. Ele não pertence ao conselho e não tem uma ligação direta com o clube, é apenas mais um torcedor. Mas sempre sugere ideias para que o Palmeiras se modernize fora de campo.

No início da semana passada, o Conselho Deliberativo do Palmeiras se reuniu no CT e decidiu que convocará uma reunião extraordinária para a votação das eleições diretas no clube. A data ainda não foi confirmada pelo presidente do Conselho, José Ângelo Vergamini. Essa última reunião foi marcada por manifestações da torcida, que foram até o Centro de Treinamento pedirem pelas Diretas.

Outro fato que deixou Marco Polo Del Nero chateado é a situação do time, que está sem rumo, pouco almeja no Brasileirão e ainda tem que se preocupar com a remota chance de rebaixamento. Ou seja, afundado em uma crise sem fim.

- Eu tenho a impressão de que os dirigentes vão sentar, vão conversar e vão buscar qual o melhor caminho para o Palmeiras. O Verdão tem que estar sempre na ponteira dos campeonatos - disse Del Nero.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home