Tecnologia do Blogger.

Aumenta a pressão pela saída de Frizzo no Palmeiras


A má fase no Campeonato Brasileiro só aumenta a pressão no Palmeiras e as críticas contra o vice-presidente Roberto Frizzo não param de crescer. Nesta segunda-feira, integrantes da Chapa Academia protocolaram um documento na secretaria do clube pedindo a saída do dirigente do comando do futebol e a profissionalização do departamento.

A carta já chegou às mãos do presidente Arnaldo Tirone, que mais uma vez se vê com a obrigação de tomar uma medida para tentar abafar a crise. Ele, no entanto, já avisou que não fará nada antes de o Brasileiro acabar.

Centralizador dos poderes no futebol, Frizzo vem sofrendo constantes criticas e muitos dos que estavam ao seu lado já se tornaram contra ele. O dirigente, além disso, não se dá bem com Luiz Felipe Scolari - e brigas internas, como todos sabem, é o principal problema do clube.

O documento endereçado a Tirone é bem claro, e não pede que Frizzo perca o cargo de 1º vice-presidente conquistado nas eleições de janeiro. Afinal, isso vai contra o estatuto do clube. O pedido é para que o departamento de futebol seja profissionalizado, acabando com as confusões que têm se tornado normais no Palmeiras. "Defendemos, posto o quadro irreversível', solução possível e de curto prazo: a destituição imediata do Sr. Roberto Frizzo da função de diretor de Futebol", diz um trecho da carta. A Academia é formada hoje pela oposição do clube, e tem como membros vários conselheiros e ex-dirigentes, como Genaro Marino, que foi diretor de futebol na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo.

A Academia ainda diz que, caso Frizzo perca o poder, "deve o presidente assumir o cargo, ou nomear pessoa de estrita confiança, independentemente de alianças políticas. Essencial, ainda, é a contratação de um gerente profissional com experiência consagrada no esporte".

Apesar de não ter conseguido arrumar o time, Felipão ainda goza de prestígio com os integrantes da chapa Academia. E eles ainda temem que o treinador possa assumir o São Paulo ou o Corinthians caso seja demitido do Palmeiras.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home