Tecnologia do Blogger.

Palmeiras x Internacional: melhor defesa encara artilheiro do Brasil


Palmeiras e Internacional fazem mais do que um duelo direto na briga por vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, os times fazem um interessante confronto que vai dar trabalho a palmeirenses e colorados. A melhor defesa do Campeonato Brasileiro (20 gols sofridos, ao lado do Botafogo) vai encarar nada menos do que o grande artilheiro do país em 2011: Leandro Damião, autor de “apenas” 37 gols na temporada – 36 pelo Inter e um pela Seleção Brasileira.

Com 34 pontos na tabela e em queda há nove rodadas, o Verdão precisa parar de tropeçar se quiser continuar sonhando com título e Libertadores. Nos referidos nove jogos, o time somou apenas nove pontos, com 33,3% de aproveitamento. A defesa, ainda com status de melhor do campeonato, enfrenta momento de desconfiança com os recentes gols sofridos em bolas aéreas. O trunfo é o entrosamento entre Thiago Heleno e Henrique – este último foi convocado para a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina em Córdoba, no dia 14.

Logo atrás do Palmeiras vem o Inter, com 32 pontos e em momento de ascensão e recuperação da confiança. Damião, claro, é o líder do bom ataque colorado. Vem fazendo gols de todo jeito: de cabeça, bicicleta, em velocidade... Antes de se juntar a Henrique na Seleção, o centroavante quer aumentar sua margem de gols e, se possível, encostar no santista Borges na artilharia do Brasileirão – Damião balançou as redes dez vezes na competição.

O árbitro será Alício Pena Júnior (Fifa-MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Helberth Costa Andrade.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home