Tecnologia do Blogger.

Vale título: Palmeiras e Corinthians escrevem novo capítulo do Dérbi

A temporada do Campeonato Brasileiro ainda está na metade, mas Palmeiras e Corinthians já fazem neste domingo, às 16h (de Brasília), em Presidente Prudente, um clássico que pode valer título – mas só para o Timão. Se vencer o maior rival neste novo capítulo do dérbi, o clube alvinegro assegura a conquista simbólica do primeiro turno. No caso do Verdão, a intenção é não só estragar a festa do adversário, mas também tentar se aproximar do G-4, mais distante após cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Com 37 pontos, a equipe de Tite chegou desfalcada ao interior paulista: Alex e Alessandro são os mais novos integrantes de um departamento médico que já conta com nomes do quilate de Adriano. Mesmo assim, o Timão confia na capacidade de suplentes da qualidade de Emerson para voltar à rota que começou a pavimentar nas primeiras dez rodadas da competição. Uma vitória neste domingo leva a equipe aos 40 pontos, absoluta na liderança da competição.

Mais atrás na classificação, com 28 pontos, o Verdão ligou o sinal de alerta após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Vasco, que veio mesmo depois de vitória por 3 a 1 no Pacaembu. O time de Luiz Felipe Scolari já vê os rivais se distanciarem na briga por vaga na Taça Libertadores. Por isso, o técnico elegeu o dérbi como jogo fundamental para as pretensões alviverdes na competição.

O clássico em Presidente Prudente terá atenção especial sobre Kleber. O Gladiador nunca fez gol em cinco clássicos contra o Timão, e admitiu nessa semana que já torceu para o clube alvinegro quando garoto. Até por isso, a motivação do atacante é dobrada para o dérbi. Depois de ter quebrado um jejum de dez jogos sem gols, ele entrará mais leve em campo.

O árbitro do duelo será Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto, ambos de São Paulo.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home