Tecnologia do Blogger.

Pior ataque da 'elite', Verdão terá 15ª 'linha de frente'

Em meio à queda de rendimento do Verdão, a busca por soluções começou na discussão sobre os gols sofridos pelo alto e, agora, passa pela seca do ataque, há três partidas em branco.

O fato é que, apesar de vacilos da zaga, a defesa hoje ainda é a melhor do Brasileirão, vazada 11 vezes.

Felipão quer mais poder de fogo para o time reagir e voltar ao G4. O ataque, nono mais positivo (21 gols), é o pior entre os sete primeiros colocados da competição.

E muda quase que a cada jogo: já foram 14 escalações diferentes na frente, entre meias e atacantes, em 16 rodadas. Até mesmo o esquema mais constante (um meia e três atacantes), utilizado 12 vezes na competição, foi formado por Felipão com dez variações até agora.

Nesta quinta, contra o Bahia, o ataque deve mudar pela 15ª vez. Luan, o mais presente no setor no torneio, foi sacado da equipe para a entrada de Maikon Leite no treino coletivo de terça.

O esquema se manteve com Valdivia na armação, mas agora com Kleber mais à esquerda, Maikon na direita e Dinei dentro da área.

Felipão não está satisfeito e já tinha avisado, no domingo, que faria mudanças. A nova variação é questão técnica. Mas nem sempre foi tal fator que motivou as trocas.

O Mago, principal armador, só estreou na 11 rodada, em 24 de julho, contra o Fluminense (lesão e convocação para o Chile). Tinga, Lincoln e Patrik se alternaram na função antes da volta do chileno.

Adriano Michael Jackson e Wellington Paulista, antes testados, já deixaram o clube. Maikon Leite fez sua estreia na 7 rodada. Kleber lesionou a coxa esquerda e se envolveu em polêmica após receber uma proposta do Flamengo, em junho.

Luan, 13 vezes como titular, foi o único que não teve problemas além de simples suspensões por cartões.

Dinei, reserva antes pouco cotado, é quem passa a ter chances.

– Falta a parte do gol, e tenho de resolver – afirmou o treinador.

Felipão muda de novo. Só duas formações ofensivas se repetiram no Brasileirão: Lincoln, Luan, Maikon Leite e Wellington Paulista; e Patrik, Luan, Adriano e Kleber. Duas vezes cada na competição.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home