Tecnologia do Blogger.

Felipão elogia STJD, mas avisa que não fica no banco contra o Vasco

Suspenso por dois jogos depois da expulsão contra o Atlético-MG, em 30 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari deveria começar a cumprir sua pena somente no domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Presidente Prudente. No entanto, Felipão já não fica no banco de reservas nesta quinta-feira, contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana. O motivo é simples: o auxiliar paranaense Roberto Braatz estará em campo - foi ele quem provocou a expulsão do treinador no jogo diante do Galo.

Com a decisão, o auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa, ficará no banco de reservas nas próximas três partidas – além de Vasco e Corinthians, ainda há o Botafogo no dia 31, pelo Brasileirão. Mesmo assim, Felipão seguirá escalando o time e vai até viajar para Presidente Prudente, local do clássico contra o Timão.

- Não vou ficar no banco. Vou ficar para quê? O mesmo bandeirinha que me expulsou vai estar no jogo, o Braatz. Se eu olhar para o lado é porque olhei para o lado, se olhar para a frente também. Vão ter que expulsar o Murtosa, o Carlão (Pracidelli, preparador de goleiros), o Anselmo (Sbragia, preparador físico), a mim não vão expulsar. A não ser que me encontrem lá em cima. Eles que se virem – avisou Felipão.

Se a arbitragem é alvo de críticas, o mesmo não ocorre com o STJD, que puniu Luiz Felipe Scolari com os dois jogos. Crítico ferrenho dos tribunais, Felipão mudou sua opinião depois de acompanhar uma série de julgamentos na segunda-feira, quando foi ao Rio de Janeiro ao lado do departamento jurídico do clube. O técnico considerou justa sua punição e gostou dos critérios utilizados por advogados e promotores do local.

- Fui obrigado a assistir a uns cinco julgamentos antes do meu. Em todos agiria da mesma forma que os advogados e juízes. Quando levei dois jogos, entendi como correto porque sou reincidente. Também pude fazer algumas perguntas e as respostas me deixaram satisfeito. O tribunal olha os casos de uma forma diferente daquilo que eu pensava – reconheceu o técnico.

Nesta quinta-feira, Roberto Braatz será o auxiliar de uma partida apitada pelo paranaense Heber Roberto Lopes. O Palmeiras perdeu os últimos quatro jogos comandados por Heber. No domingo, contra o Corinthians, em Presidente Prudente, o árbitro será Luiz Flávio de Oliveira – irmão de Paulo César de Oliveira, alvo de críticas alviverdes após a semifinal do Campeonato Paulista contra o próprio Corinthians.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home