Tecnologia do Blogger.

Com dupla à disposição, Felipão ganha opções para a lateral esquerda

A lateral esquerda vem sendo um problema crônico no Palmeiras desde o início do ano. Não à toa, o volante Rivaldo segue absoluto como o jogador que atuou mais vezes pelo setor na temporada. No entanto, o panorama deve mudar a partir desta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Vasco, às 20h15m (de Brasília), no Pacaembu, pelo jogo de volta da fase inicial da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez em 2011, o técnico Luiz Felipe Scolari terá à disposição dois laterais-esquerdos ao mesmo tempo: Gabriel Silva e Gerley.

A dupla ainda luta para se firmar com a camisa alviverde, mas Gabriel tem a vantagem de ser cria das categorias de base, e tem também como trunfo a conquista do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Colômbia. Com a ausência dele, Gerley aproveitou as oportunidades e fez sete jogos seguidos pelo Palmeiras – seus únicos no clube. Mesmo assim, a tendência é que, pelo menos neste início de disputa, Gerley seja mantido.

OS LATERAIS DO VERDÃO
JogadorJogos como titular
Rivaldo23
G. Silva16
Gerley7
Chico1
- Volto com um pouco mais de experiência, e isso vale na disputa de uma vaga. Procuro trabalhar sempre para fazer algo mais, depois dos treinos me esforço e tento sempre melhorar – avisou Gabriel Silva.

O lateral-esquerdo alterna boas e más atuações desde que subiu para os profissionais, no ano passado. Por isso é que Felipão preferiu Rivaldo em boa parte da atual temporada. Mesmo com poucos recursos técnicos, o volante foi improvisado na função por ser melhor marcador e obedecer as funções táticas propostas pelo comandante. Assim, Rivaldo foi titular em 23 dos 47 jogos oficiais do Verdão na temporada – quase 50%. Juntos, Gabriel e Gerley completaram o mesmo número de partidas.
Depois que Gabriel Silva se recuperou fisicamente e tecnicamente, Rivaldo perdeu muito espaço no time e só passou a atuar quando o titular não estava disponível. Quando o garoto foi para o Mundial, Felipão chegou a utilizar o volante Chico na lateral esquerda em uma oportunidade - no 1 a 1 contra o América-MG, em julho. Na sequência, o clube contratou Gerley do Caxias-RS para preencher a lacuna deixada por Gabriel. Rivaldo só voltou a ser titular neste domingo, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, porque Gerley estava suspenso.

Com a dupla, Rivaldo deve voltar à rotina de treinos sem ser relacionado para jogos. A diretoria do Verdão classifica o jogador como negociável, e não deve dificultar caso algum interessado apareça. Recentemente, o Avaí chegou a fazer uma sondagem, mas o negócio não evoluiu. Rivaldo chegou ao Verdão vindo justamente do clube catarinense.

Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home